Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A MAÇÃ PODRE DO POMAR DE ALVALADE

Há muito tempo que não se ouvia uma palavra do presidente do Sporting Clube de Portugal. Esta semana aquele silêncio foi quebrado com a conferência de imprensa para explicar o inaceitável, a transferência de João Moutinho para o FCP.
Será ético e de valorizar as palavras pouco sábias de quem se prestou a desempenhar aquele papel. Uma coisa é certa, ele não é dono do clube, nem da SAD; pela primeira vez é funcionário da segunda (no sentido positivo do termo).
Faz sentido ter colocado o nível da defesa da sua decisão numa linguagem tão medíocre? Isto é algo que já não nos deveria surpreender, recordemos o inicio da época desportiva transacto, quando ameaçou associados e insultou outros.
Até agora, que se conheça não houve expulsão de nenhum sócio, tal como este senhor garantiu que iria fazê-lo.
Os sportinguistas e desportistas em geral deveriam estar preocupados com o futuro da instituição, daqui a um ano terão que ser tomadas medidas severas de saneamento.
A falta de competência desportiva é tanta, porque só olhou ao aspecto financeiro da questão. Com esta transferência foi auxiliar um concorrente a resolver um problema no plantel (após a saída de Lucho), retirou uma carga simbólica ao Sporting e por fim abriu um precedente para que outros tomem idêntico comportamento.
O futuro dirá de que lado está a razão dos factos e a competência desportiva!

Sem comentários:

Enviar um comentário