Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES SPORTING

José Braz da Silva terá desistido de avançar com uma candidatura à presidência do Sporting para que não fossem divulgados casos do passado que poderiam manchar a sua actual imagem. O CM sabe que antigos dirigentes do Sporting chegaram a falar com a Polícia Judiciária, mas ficaram a saber que o empresário tem a ficha limpa. Contudo, de acordo com as fontes contactadas, nos anos 90 terá estado envolvido em situações de gestão empresarial desastrosa.


Além disso, Braz da Silva também está ligado a uma offshore em Cabo Verde, o Banco Fiduciário Internacional, e a empresas angolanas, que poderão estar a ser investigadas.
Ontem, porém, o empresário, de 50 anos, assegurou que só não vai a votos por considerar que o acto eleitoral marcado para 26 de Março não é uma "batalha de vida ou de morte ao contrário de outros".
"Não é possível ser campeão, por melhor equipa que se tenha, por melhor treinador que se tenha, se mantivermos um estado de guerrilha permanente. Não é possível ninguém liderar um projecto, por melhor que ele seja se não tiver paz interna no clube", disse.
O empresário explicou, depois, por que motivo afirmou que a sua candidatura era irreversível. "Tínhamos um acordo com um dos melhores treinadores do Mundo e contactos avançados com jogadores para a espinha dorsal da equipa", afirmou, sem revelar nomes, embora nos bastidores da sua candidatura se falasse que o técnico em questão era Luiz Felipe Scolari. "Não quero outra coisa que não seja servir o Sporting num momento difícil, mas parece que, contra o que se podia julgar, afinal não é preciso", acrescentou.
O ex-candidato vincou que vê "com preocupação" o futuro dos leões e assinalou que tinha como objectivo, a curto prazo, "criar uma equipa para ser campeã e unir todos os sportinguistas".

ZEFERINO BOAL FAZ CONVITE PARA LISTA
Minutos depois de anunciar que não avançava à liderança do Sporting, devido às "afirmações, insinuações e métodos" de pessoas com ligação ao clube, que não mencionou, Braz da Silva recebeu uma chamada de Zeferino Boal. O também candidato (anuncia projecto a 16 de Fevereiro) convidou-o para integrar a sua lista. "É um sportinguista com ideias e projectos. Ele disse-me que ia ponderar", disse Boal ao CM.

Braz da Silva também não excluiu a possibilidade de ajudar uma outra candidatura com as suas ideias e também com o fundo de 50 milhões que idealizou. "Se as pessoas que estiveram comigo decidirem apoiar outro candidato, ficarei muito feliz", garantiu o empresário com ligações a Angola. n m.t.

Sem comentários:

Enviar um comentário