quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
LIDERANÇA
Não tenho necessariamente de gostar dos meus colaboradores ou cooperantes e dos meus associados, militantes e consócios, mas, como líder devo amá-los. O amor é lealdade, o amor é trabalho de equipa, o amor respeita a dignidade e a individualidade. Esta é a força de qualquer organização ou projeto que me envolvo.
domingo, 24 de dezembro de 2017
FESTAS FELIZES 2017
É momento de partilha, chegou o Natal
Fazemos o balanço entre o bem o mal,
As vivências são de avaliação individual
Temos a consciência para tal.
Há quem nos ame e quem nos deseje prejuízos
Os sucessos de seres iguais causam egoísmos
Sabemos acreditar nas convicções
Não nos submetemos a submissões.
Apesar de tudo, gostamos da luta e disputa
O diálogo e a concorrência em partilha é um bem
A Força, a Beleza e Sabedoria com Justiça
É o nosso equilíbrio na vida de labuta.
Obrigado!
Desejamos Feliz e Santo Natal
E um 2018 com cabaz de sucesso.
Z. BOAL,2017
domingo, 19 de novembro de 2017
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
AVES-SCP
Começou a época de futebol com uma vitória, não foi um jogo deslumbrante, valeu pelo fato começar pelo norte, na companhia de quem me ensinou a ser Sportinguista desde o dia que nasci e fez-me sócio do Sporting de Luanda antes de registar como cidadão. Além disso, senti-me feliz por apreciar os associados e simpatizantes a apoiarem os artistas do jogo: jogadores e técnicos. Felizmente não andava mais ninguém indevidamente pelo relvado a recolher aplausos. Se para o Sporting ganhar, o "chefe da tribo" tiver que ficar em casa, que o faça sempre! Porque o ar é mais puro!
quinta-feira, 27 de abril de 2017
CASE STUDY
Os analistas de comportamentos sociais e outros investigadores fazem inúmeros estudos sobre as características dos cidadãos que vivem em Portugal, confesso a minha ignorância ou falta de atenção em nunca ter lido um estudo sobre a qualidade dos dirigentes desportivos desde a sua formação académica ao seu percurso profissional entre outros valores. Assim, instintivamente constato um denominador comum em muitas personalidades: como gestores empresariais faliram empresas!
Acredito que tudo é consequência do que existe na sociedade, mas não me parece que o desporto como arte nobre de promoção da paz entre povos, possa concentrar na esfera da imunidade dos dirigentes valores tão medíocres.
quarta-feira, 29 de março de 2017
sábado, 14 de janeiro de 2017
Subscrever:
Mensagens (Atom)